domingo, 16 de maio de 2010

Colhemos aquilo que plantamos


O nome dele era Fleming e era um pobre fazendeiro escocês. Um dia, enquanto trabalhava para ganhar a vida, o sustento para sua família, ele ouviu um pedido desesperado de socorro vindo de um pântano nas proximidades. Largou suas ferramentas e correu de encontro aos gritos. Lá chegando, enlameado até a cintura, encontrou um menino gritando e tentando safar-se da morte. O fazendeiro Fleming salvou o rapaz de uma morte lenta e terrível.

No dia seguinte, uma carruagem riquíssima chega à humilde casa do escocês. Um nobre elegantemente vestido sai e apresenta-se como o pai do menino que o fazendeiro Fleming tinha salvado.

- Eu quero recompensá-lo, disse o nobre.

- Você salvou a vida do meu filho.

- Não, eu não posso aceitar pagamento para o que eu fiz, responde o fazendeiro escocês, recusando a oferta. Naquele momento, o filho do fazendeiro veio à porta do casebre.

- É seu filho? Perguntou o nobre.

- Sim! O fazendeiro respondeu orgulhosamente.

- Eu lhe farei uma proposta. Deixe-me levá-lo e dar-lhe uma boa educação. Se o rapaz for como seu pai, ele crescerá e será um homem do qual você terá muito orgulho.

E foi o que ele fez. Tempos depois, o filho do fazendeiro Fleming formou-se no "St. Mary's Hospital Medical School" de Londres - Inglaterra, ficou conhecido no mundo como o notável Senhor Alexander Fleming, o descobridor de Penicilina.

Anos depois, o filho do nobre estava doente com pneumonia. O que o salvou? Penicilina. O nome do nobre? Senhor Randolph Churchill. O nome do filho dele? Senhor Winston Churchill.

(Anônimo)

_________________________________

Alguém disse uma vez que a gente colhe o que planta. Goste de tudo que o dinheiro pode comprar, mas, Ame tudo aquilo que o dinheiro não compra. Trabalhe como se você não precisasse do dinheiro. Ame como se você nunca tivesse tido uma decepção. Dance como se ninguém estivesse te assistindo. As boas ações que podemos fazer por outras pessoas em nossa vida não devem ser vistas como heroísmo, e sim, como dever, gratidão a Deus por nossa existência.

“Nunca faças com os outros, aquilo que não gostarias que fizessem contigo.” (Anônimo)

A todos, uma boa e feliz semana!

Sucesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário