domingo, 16 de maio de 2010

Nunca desista


Conta-se que um fazendeiro possuía alguns cavalos para ajudar no trabalho de sua pequena fazenda. Um dia, o capataz lhe trouxe a notícia de que um de seus cavalos havia caído num velho poço abandonado. Informou ao patrão que o buraco era muito fundo e seria difícil tirar o animal de lá. O fazendeiro foi até o local, avaliou a situação e certificou-se de que o cavalo estava ferido, mas ainda vivo. Porém, pela dificuldade e o alto custo para retirá-lo do fundo do poço, decidiu que não valeria à pena investir no resgate chamou o capataz e ordenou que sacrificasse o animal soterrando-o ali mesmo. O capataz chamou alguns empregados e os orientou para que jogassem terra sobre o cavalo, até que o encobrissem totalmente, e o poço não oferecesse mais perigos aos outros animais. Os empregados ficaram com pena do animal, mas seguiram a ordem recebida. No entanto, ocorreu um fato estranho. Na medida em que a terra caia sobre o animal, este se sacudia, derrubava a terra do seu dorso e ia pisando sobre ela. Logo os homens perceberam que o animal não se deixava soterrar, ao contrário, estava subindo à medida que a terra caia, até que finalmente conseguiu sair.


(Autor Desconhecido)

_______________________________

Muitas vezes, nos sentimos como se estivéssemos no fundo do poço e de quebra ainda temos a impressão de que estão tentando nos soterrar para sempre. É como se o mundo jogasse sobre nós a terra da incompreensão, da falta de oportunidade, da desvalorização, do desprezo e da indiferença. Nesses momentos difíceis é importante lembrar a lição profunda da história do cavalo e fazer a nossa parte para sair das dificuldades. Afinal, se chegamos ao fundo do poço, só nos restam duas opções: ou nos servimos dele como ponto de apoio para o impulso que nos levará ao topo, ou nos deixamos ficar ali até que a morte nos encontre. É importante que, se estivermos nos sentindo soterrar sacudamos a terra e a aproveitemos para subir.

Lembre-se: nunca desista! Lute sempre!

"Jamais se desespere em meio às mais sombrias aflições de sua vida, pois das nuvens mais negras cai água límpida e fecunda." (Anônimo)

Uma feliz semana!

Sucesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário