domingo, 16 de maio de 2010

O cachorro, o tigre e o macaco

                    
Um cachorrinho perdido na selva vê um tigre correndo em sua direção. Pensa rápido, vê uns ossos no chão e se põe a mordê-los. Então, quando o tigre está pronto para atacá-lo, o cachorrinho diz:


— Ah, que delícia este tigre que acabo de comer!

O tigre pára bruscamente e sai apavorado, correndo da “fera”, pensando com seus botões: "Que cachorro bravo! Por pouco não devora a mim também!".

Um macaco, que havia visto a cena, sai correndo atrás do tigre e conta como ele fora enganado. O tigre, furioso, diz:

— Cachorro maldito! Vai pagar caro por isso!

O cachorrinho vê que o tigre novamente vem atrás dele, desta vez trazendo o macaco em suas costas, e pensa: "Ah, macaco traidor! O que eu faço agora?".

Quando o tigre está a ponto de atacá-lo, o cachorrinho diz:

— Macaco preguiçoso! Faz meia hora que eu mandei ele me trazer um outro tigre e ele ainda não voltou!

(Autor desconhecido)
___________________________

Usando a imaginação podemos obter grandes resultados. Seja criativo. Esse detalhe diferencia uma pessoa vencedora de uma outra apenas esforçada. Não basta ser esforçado, precisamos ser também criativos. Criatividade é uma das principais características das pessoas de sucesso de hoje.

"É preciso desmistificar a idéia de que apenas poucas pessoas são criativas. Ao observar com que talento criativo resolvemos problemas na vida particular, poderemos, então, transferir tal habilidade para o campo profissional." (Armando Correa Neto)

Uma feliz semana!

Sucesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário