domingo, 16 de maio de 2010

Vença seus obstáculos


Conta que estavam duas crianças patinando em cima de um lago congelado. Era uma tarde nublada e fria e as crianças brincavam sem preocupação.

De repente, o gelo se quebrou e uma das crianças caiu na água. A outra criança vendo que seu amiguinho se afogava debaixo do gelo, pegou uma pedra e começou a golpear com todas as suas forças, conseguindo quebrá-lo e salvar seu amigo.

Quando os bombeiros chegaram e viram o que havia acontecido, perguntaram ao menino: como você fez isso? É impossível que você tenha quebrado o gelo com essa pedra e suas mãos tão pequenas!

Nesse instante apareceu um ancião e disse: eu sei como ele conseguiu.

Todos perguntaram: como? O ancião respondeu: não havia ninguém ao seu redor para lhe dizer que não poderia fazer!

(Anônimo)

___________________________________

Tomando como exemplo a história das duas crianças podemos descobrir claramente o motivo pelo qual muitas vezes não conseguimos chegar aos nossos objetivos. Se observarmos, encontramos sempre pessoas nos dizendo que não vamos conseguir, que é impossível.

A história acima, apesar de ser uma lenda, nos dar a confiança de que o nosso grande impulsionador de tomada de decisões somos nós mesmos. É preciso que nos façamos de surdos enquanto alguém estiver dizendo que não vamos conseguir que não vai dar certo. Todos nós somos capazes de realizar o impossível, apenas nos basta a nossa fé. Acreditemos em Deus e em nós, no nosso potencial. Ou esquecemos que “a Deus nenhuma coisa é impossível” (Lc. 1,37).

É necessário antes de tudo acreditar naquilo que você quer realizar. Lute, busque veementemente e conseguirá. Obstáculos sempre vão existir. Que você possa usá-los como trampolim para alcançar distancias maiores e mais próximas dos seus objetivos.

"SE PODES IMAGINAR, PODES CONSEGUIR" (Albert Einstein)

A todos, uma boa e feliz semana!

Sucesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário