sexta-feira, 23 de março de 2012

Tire o Bode


Certa vez, um homem foi até um sábio para descarregar suas reclamações; morava em uma palhoça, com crianças berrando o dia inteiro, a sogra reclamando de tudo, a mulher que só não ficava suspirando pelos cantos porque não havia cantos disponíveis.

O sábio pensou, pensou, e perguntou:

Você cria um bode também, certo?

Certo.

Então, coloque esse bode dentro de casa.

Como é que é? Como isso vai melhorar minha vida?

Experimente fazer o que eu disse por uma semana.

Bom, lá foi nosso herói colocar o bode dentro de casa. E depois de uma semana, voltou ao sábio; pomba, sábio, coloquei o bode em casa e as coisas só pioraram. O bode está comendo os poucos móveis que temos, ameaçando chifrar as crianças, fica berrando a noite inteira e não deixa ninguém dormir, fora o cheiro horrível que está pela casa.

Bom, tire o bode de casa e depois volte aqui.

E o sujeito voltou depois de uns dias, só sorrisos; sábio, muito obrigado! Minha casa agora é um paraíso! Sem o bode lá dentro todos se dão melhor, as crianças podem andar sem medo, minha sogra está toda animada escolhendo novas coberturas para os móveis, a casa está cheirando a limpeza...

(Brasilio Andrade Neto)
__________________________________

Essa história acontece muito em nossa vida. O problema é que, muitas vezes, somos nós mesmos que colocamos o bode ali. E não o vemos. Passamos a culpar tudo e todos, a buscar soluções mirabolantes para resolver os problemas auto-impostos quando só o que é preciso fazer é tirar o bode de casa.

"Só um sentido de invenção e uma necessidade intensa de criar levam o homem a revoltar-se, a descobrir e a descobrir-se com lucidez. " (Pablo Picasso).

Uma feliz semana!

Sucesso!

paulosostenes@uol.com.br





Nenhum comentário:

Postar um comentário