terça-feira, 14 de agosto de 2012

Evento termina com estimativa de geração de negócios em torno de R$ 16 bi


Dados preliminares indicam que o evento, com 200 expositores, recebeu mais de 30 mil visitações


A 32ª Convenção Anual do Atacadista Distribuidor e Sweet Brasil Internacional Expo, realizada no Rio de Janeiro, chegou ao seu último dia na quinta-feira (9) com a expectativa de geração de negócios na ordem de 16 bilhões de reais e 30 mil visitações em quatro dias de evento.


Com 200 expositores e palestras sobre assuntos pertinentes ao desenvolvimento e a melhoria da atuação do setor, o evento também contribuiu para a integração entre os agentes da cadeia de distribuição, como a indústria, o atacado e o varejo.


“A ABAD 2012 Rio fortaleceu o setor e foi de fundamental importância para a geração de novos conhecimentos que serão úteis para a melhoria da eficiência na cadeia de abastecimento”, disse Carlos Eduardo Severini, presidente da ABAD – Associação de Atacadistas e Distribuidores, - durante o discurso de encerramento no auditório do Riocentro.


De volta ao Rio de Janeiro, após 13 anos de ausência, a convenção anual apresentou mais de uma centena de lançamentos das empresas que atuam no mercado de alimentos, bebidas, higiene e beleza, produtos de limpeza e outros segmentos, além de fortalecer as empresas distribuidoras que atuam no País, e em particular no Estado Fluminense.


“O setor sai fortalecido e os atacadistas do Estado do Rio de Janeiro se orgulham de terem contribuído para que os parceiros da indústria realizassem bons negócios no maior encontro do atacado distribuidor da América Latina”, afirmou Hélio Castor Maciel, presidente da Aderj – Associação de Atacadistas e Distribuidores do Estado do Rio de Janeiro e anfitrião do evento.


Os bons resultados se estenderam para a Sweet Brasil Internacional Expo, realizada em conjunto com a ABAD 2012 Rio. Cerca de 120 produtos foram apresentados pelas indústrias do mercado de doces aos visitantes brasileiros e estrangeiros. O plano de exportação da Abicab – Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoins e Balas e da Apex Brasil se estendeu de 2012 até o ano de 2014 com a geração de mais de 40 negócios ao exterior.


“Recebemos importadores de diversos países com compras realizadas para o ano vindouro e com a certeza de que nossos objetivos foram atingidos nas ações das indústrias do segmento e na realização de negócios”, disse Getúlio Ursulino Netto, presidente da Abicab.


Fonte: http://www.newtrade.com.br/noticia/evento

Nenhum comentário:

Postar um comentário