terça-feira, 7 de agosto de 2012

FHC abre ABAD 2012 com palestra no Rio de Janeiro

Teve início ontem, segunda-feira (06), no Rio Centro, no Rio de Janeiro, a 32ª Convenção Anual do Atacadista Distribuidore 15a Sweet Brasil Internacional Expo.

Diante de um auditório repleto, o presidente da ABAD (Associação Brasileira de Atacadistas Distribuidores), Carlos Eduardo Severini e o Presidente da Abicab (Associação Brasileira da Indústria de Chocolate, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados), Getúlio Ursulino Neto, apresentaram um panorama dos setores e as perspectivas para os próximos anos.


De acordo com o ranking ABAD/Nielsen 2012, o segmento atacadista distribuidor cresceu 2,2% (8,8%) nominais em 2011 e atingiu um faturamento de 164,5 bilhões de reais, respondendo por 51,8% da movimentação domercado de consumo, no ano passado.

O setor de doces, balas e chocolates também apresentou bons resultados no ano passado. Segundo Ursulino, o faturamento dosetor foi de 13 bilhões de dólares.

A palestra de abertura do evento foi feita pelo ex-presidenteda República, Fernando Henrique Cardoso, que participou pela segunda vez da convenção da ABAD e falou sobre o futuro do Brasil. “O país tem que imaginar,tem que sonhar o que ele vai ser”.

Foi com esta frase que ele deu início a seu discurso, onde falou que o ponto de partida do bem estar atual da nação partiuda nossa democracia, sob a qual o país superou períodos de inflação, criando uma moeda forte e passando a integrar a economia internacional.

Mesmo que ainda nos perguntemos o que será do nosso futuro, se esse crescimento econômico persistirá, para Fernando Henrique, o ponto mais importante neste momento é sabermos que estamos bem hoje, mesmo em meio a um mundo em crise. “Crescemos graças às nossas riquezas naturais e daqui para a frente, cada vez mais o mundo é do conhecimento”, disse.

Fonte: http://www.newtrade.com.br/noticia/

Nenhum comentário:

Postar um comentário