quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Fique por dentro


O QUE É...    
 
PALESTRA: Apresentação de um tema do palestrante para o público, transmitindo informações e emoções. O ambiente deve ser organizado como um auditório. Não há limite de público, podendo ser fechada ou aberta. Pode durar de 1 a 2 horas, sendo o ideal uma hora e meia. Público interno e externo.

 SEMINÁRIO: Semelhante à palestra na forma de apresentação, porém pode incluir discussões e interação com o público, fazendo o apresentador também o papel de moderador. Ambiente organizado em auditório. Não há limite de público, podendo ser fechado ou aberto. De 3 a 8 horas de duração, com intervalos.

 WORKSHOP: Reunião de consultoria e trabalho dirigido onde todos discutem um tema ou problemas, buscando soluções. Há um compartilhamento de informações e idéias. O ambiente é informal, com as pessoas sentadas em círculo. Ideal entre 8 e 25 participantes, em geral da própria empresa. De 3 a 8 horas de duração, com intervalos. Pode ser visto também como uma consultoria em grupo.

 TREINAMENTO: Aulas usando métodos formais de educação. O apresentador assume o papel de professor, ensinando, treinando e fazendo exercícios com a classe. O ambiente é de sala de aula. Ideal entre 8 e 25 participantes, em geral da própria empresa. De 3 horas a dois ou mais dias de duração, dependendo da necessidade.

 COACHING: Treinamento e acompanhamento pessoal, especialmente em áreas como comunicação em público, marketing pessoal, negociação, vendas e estratégias para a gestão da carreira com ênfase nas novas tendências e tecnologias. Pode durar de um ou mais dias.

paulosostenes@uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário