sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Quem tem medo de 2015?


Como dizem que o ano começa depois do carnaval...

Acabou 2014. E que ano louco! Foi um ano para corações fortes. Copa do Mundo e eleições, competições e surpresas, escândalos por todos os lados. Um ano para ser esquecido por muitos e lembrado por alguns. 

E como será 2015? 

Não quero ser um cavaleiro do Apocalipse, mas ele será mais difícil ainda. Teremos que ter ainda mais energia, muita garra e entusiasmo para vencer os desafios e as emoções que virão. Assim, terá medo de 2015 aquela empresa, aquele empresário e aquele profissional que ficar esperando a “crise” passar e não agir, dentro de suas possibilidades e condições para enfrentá-la, pois, com certeza a crise, mais cedo ou mais tarde, passará e precisamos estar preparados para acelerar quando a neblina passar. 

Agora é hora de sentar em cima do caixa. É hora de planejar bem investimentos e gastos. É hora de diferenciar ainda mais nossa empresa buscando encantar e surpreender nossos clientes, pois eles, igualmente, estarão mais seletivos e exigentes. Sei que isso é mais fácil dizer do que fazer. Mas temos que acreditar que não nos resta outro caminho para vencer em 2015. 

Assim, terão medo de 2015 aquela empresa que ainda estiver inchada, gorda, lenta, burocratizada e aquele profissional acomodado, que não investe em si próprio, que fica reclamando em vez de agir em direção a seu aperfeiçoamento pessoal e profissional. 

Este novo ano nos mostrará com ainda mais clareza a verdade de que os competentes sobreviverão e vencerão – e terão mais uma vez o gosto da vitória. 

Pense nisso. Sucesso! Feliz 2015! 

Professor Luiz Marins
http://www.commit.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário