quarta-feira, 4 de março de 2015

Como se tornar um líder de qualidade


Você sabe o que é ser um líder? Conhece seus atributos? Ser um líder é diferente de ser um chefe, e significa ser uma pessoa notória que inspira e motiva as pessoas. A seguir, confira algumas dicas para se tornar um líder de qualidade, com atributos valorosos e muito requisitados pelas grandes empresa.

7 dicas de Coaching para se tornar um grande líder



Não se contente com o que é esperado de você
Trabalhe sempre para superar as expectativas, faça mais, vá além.

Responsabilidade e comprometimento exemplar
Um notório líder contagia as pessoas com o exemplo, levando todos a aderirem comportamentos mais produtivos no ambiente de trabalho.

Esteja em igualdade com sua equipe
Trabalhe junto, em vez de ficar apenas delegando funções. Estar de igual para igual com a equipe gera mais empatia com os colaboradores e dá o exemplo.


Tenha iniciativa
Se há algo que deve ser feito, faça antecipadamente e de maneira correta. Procure sempre se antecipar ao problema.

Tenha uma visão ampla
Estude todos os processos em que a empresa está envolvida. A partir deste conhecimento e de sua experiência na organização, procure ter uma visão abrangente para prever desdobramentos de situações críticas, a fim de se preparar para as ruins e aproveitar as boas.

Valorize e cuide dos seus coordenados
Um líder cuida de seus coordenados e atribui as conquistas a eles. O colaborador que se sente útil dentro das organizações é mais motivado para o trabalho.

Comunique-se de modo eficiente
Este é um atributo essencial ao bom desempenho de um líder. É indispensável que ele comunique as expectativas claramente para evitar equívocos e falhas no caminho. É muito importante, também, que se mantenha um canal de comunicação claro, aberta e acessível aos colaboradores.

Um líder de sucesso conhece, aplica e aprimora as técnicas e ferramentas de Coaching para o bom desenvolvimento e alcance de resultados da sua equipe.

Por José Roberto Marques
http://www.ibccoaching.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário