sexta-feira, 6 de julho de 2012

As 7 maravilhas do mundo

Um grupo de estudantes estudava as sete maravilhas do mundo. No final da aula, foi pedido aos estudantes que fizessem uma lista do que consideravam as sete maravilhas. Embora houvesse algum desacordo, começaram os votos:
1) O Taj Mahal
2) A Muralha da China
3) O Canal do Panamá
4) As pirâmides do Egito
5) O Grand Canyon
6) O Empire State Building
7) A Basílica de São Pedro

Ao recolher os votos, o professor notou uma estudante muito quieta. A menina não tinha virado sua folha ainda. O professor então perguntou a ela se tinha problemas com sua lista. A menina quieta respondeu:

- Sim, um pouco. Eu não consigo fazer a lista, porque são muitos.

O professor disse:

- Bem, diga-nos o que você já tem e talvez nós possamos ajudá-la.

A menina hesitou, então leu:

- Eu penso que as sete maravilhas do mundo sejam:

1 - Ver
2 - Ouvir
3 - Tocar
4 - Provar
5 - Sentir
6 - Rir
7 - E amar...

A sala então ficou completamente em silêncio...

(Autor Desconhecido)
____________________@@@@@@@@@@__________________

Bem sabemos a incontável quantidade de maravilhas que temos no nosso planeta. São maravilhas naturais construídas por Deus, maravilhas arquitetônicas construídas pelas mãos humanas, enfim, são tantas as maravilhas que, em toda a nossa vida, não damos conta de conhecê-las todas. A história acima nos remete a uma outra realidade, a outras maravilhas. São as maravilhas que estão ao acesso de todos. São as maravilhas que todos podem tê-las e, no entanto, muitos não as observam e as ignoram. Não tornando menos importante as maravilhas naturais e as maravilhas arquitetônicas, prestemos atenção a essas outras maravilhas, não só podemos tê-las, como também usufruir de cada uma delas. Vamos tornar sempre presente essas maravilhas em nossas vidas...

"Todos os dias Deus nos dá um momento em que é possível mudar tudo que nos deixa infelizes. O instante mágico é o momento em que um sim ou um não pode mudar toda a nossa existência." (Autor Desconhecido)

Sucesso!

paulosostenes@uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário