segunda-feira, 24 de setembro de 2012

O LÍDER COM FOCO NO APRENDIZADO


Nem sempre se escolhe estar no cargo de comando, no entanto faz sentido dizer que cada ser vive aquilo que escolhe viver e aquilo que atrai para si, seja seu consciente ou inconsciente.

O ser  tem uma medida de escolha e controle sobre aquilo que tem consciência, porém é controlado pelo que não tem consciência.

Para um Líder,  há um tempo de decisão e um tempo de precisão e  as vezes eles podem se misturar  ao mesmo tempo, parece então que se estar num rio de correnteza forte e não se consegue ter equilíbrio ou direção.

Estar diante de uma equipe de vendedores é saber dosar a decisão e a precisão, arriscar quando há correnteza e potencializar o que cada membro tem de melhor, isso é essência, é Liderança Transformadora.

Todo Líder tem o vendedor que merece e que todo vendedor tem uma informação ou um aprendizado a dar a seu Líder.

A Fórmula de Sucesso para um Líder é manter-se no desafio e quando este é superado, o cérebro recompensa através da elevação da autoestima.
 
 
O processo de aprendizagem de formação de Liderança amplia o  poder da  visão sistêmica,  podendo ser uma ferramenta transformadora,  poderosa e importante para levar  a atingir resultados, acessando as emoções positivas, usando uma comunicação que cause um impacto, motivando cada Líder a encontrar os recursos e potenciais internos, dinamizando competências e valorizando integralmente o papel que exerce.
 
 
 
Por: Marleide Falcão
Especialista em Liderança e Construção de Times de Vendas

Nenhum comentário:

Postar um comentário