sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

O Barbeiro de Timbaúba/RN


Zé de Dora era um barbeiro da cidade de Timbaúba dos Batistas, cidadezinha do interior do Rio Grande do Norte.
 
UM DIA, LOGO APÓS COMPRAR O SEU PRIMEIRO CARRO, RESOLVEU LOGO IR A NATAL DAR UM PASSEIO.

Chegando em Natal, não tinha conhecimento de semáforos, saiu avançando tudo que era  sinal amarelo e vermelho. Ao ultrapassar os sinais em vermelho, os outros motoristas se
dirigiam ao Zé de Dora e gritavam: 

- /BARBEIRO!/

QUANTO MAIS CHAMAVAM O Zé DE \"BARBEIRO\", MAS O Zé DE DORA FICAVA ORGULHOSO.

 Ao retornar a Timbaúba, sua mulher foi logo perguntando:

- E aí, Zé, como foi lá na capital?
 
Zé respondeu:

- Maria eu não te conto!  Tu sabes que em Natal eu sou mais conhecido DO QUE AQUI EM TIMBAúBA? VAMOS COMIGO PARA EU TE MOSTRAR. 

Assim, saíram Zé de Dora e a mulher para passear em Natal. E lá chegando, lá vai Zé cruzando os semáforos sem se preocupar se  estavam verde, amarelo, vermelho...
 
Ao avançar o primeiro sinal vermelho, um motorista que quase batia no carro do Zé, gritou:
 /- SEU CORNO!/
 
Nessa hora, Maria gritou:

/- ZÉ, VAMOS VOLTAR PRÁ TIMBAÚBA, PORQUE AQUI O POVO ME CONHECE
TAMBÉM !/

Colaboração: Sérgio Adamoglu (J. Pessoa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário