domingo, 29 de setembro de 2013

Nova ferramenta promete potencializar treinamento corporativo


Nos últimos tempos, dedicar-se a uma atividade que esteja ligada ao aprendizado está cada vez mais difícil, muito disso em função do precioso tempo a ser gasto. Na grande maioria das vezes, os cursos são feitos, porém não são praticados para melhor entendimento e assimilação do conteúdo. Isso acontece por diversos motivos. Normalmente as desculpas recaem nas correrias do dia a dia que consomem muito tempo. A tecnologia, porém, como sempre, está a favor da educação e, desta vez, não há como alegar a falta de tempo para estudar.

A Prometheus Interactive Communication, empresa idealizada pelo professor canadense Jason Coombs, criou uma forma interativa de aprendizagem, o “PIC”. Por meio de um software disponível para multiplataformas, inclusive um aplicativo para IOS e Android, o formato inovador de auxílio de ensino proporciona o conhecimento na prática. Mensagens com perguntas sobre o conteúdo ensinado são enviadas, permitindo aos usuários praticarem o que estão aprendendo. Assim, há uma maior retenção do conteúdo aprendido.

O PIC é flexível e permite que o usuário receba as mensagens nos horários programados por ele e, no mesmo momento em que responde o conteúdo proposto, recebe os avisos com feedback construtivo. Além disso, a quantidade de PIC pode ser controlada a qualquer instante pelo usuário. Quanto mais mensagens receber e responder, mais o aluno reterá informação.

O número de mensagens indicado pela Prometheus Interactive Communication é de, no mínimo, três por dia, divididos em diferentes horários. “O aluno pode escolher como deseja receber o PIC: por e-mail, SMS, aplicativos no IOS, Android, Twitter ou Facebook. Assim ele pode usar seu tempo discricionário para fazer um reforço do que está aprendendo e ter os resultados desejados de uma forma rápida, prática e divertida”, explica Jason.

Fonte: http://www.newtrade.com.br/noticia/nova-ferramenta-promete-potencializar-treinamento-corporativo  

Nenhum comentário:

Postar um comentário