domingo, 16 de maio de 2010

Borboletas


...Muitas vezes, passamos um longo tempo de nossas vidas correndo desesperadamente atrás de algo que desejamos, seja um amor, um emprego, uma amizade, uma casa, etc.

Muitas vezes, a vida usa símbolos, acontecimento que são sinais para que possamos entender que, antes de merecermos aquilo que desejamos, precisamos aprender algo de importante, precisamos estar prontos e maduros para viver determinadas situações.

Se isso está acontecendo na sua vida, pare e reflita sobre a seguinte frase: “Não corra atrás das borboletas. Cuide do seu jardim e elas virão até você!”

Devemos compreender que a vida segue seu fluxo e que esse fluxo é perfeito. Tudo acontece no seu devido tempo.

Nós, seres humanos, é que nos tornamos ansiosos e estamos constantemente querendo "empurrar o rio". O rio vai sozinho, obedecendo ao ritmo da natureza.

Se passarmos todo o tempo desejando as borboletas e reclamando porque elas não se aproximam da gente, mas vivem no jardim do nosso vizinho, elas realmente não virão.

Mas se nos dedicarmos a cuidar de nosso jardim, a transformar o nosso espaço (a nossa vida) num ambiente agradável, perfumado e bonito, será inevitável, as borboletas virão até nós!

Dê o que você tem de melhor e a vida lhe retribuirá...!

(Autor desconhecido)

_______________________________

Se quisermos que a vida nos dê o melhor, é preciso que nos ofereçamos de melhor também à vida.

O que o texto acima nos transmite é que precisamos entender que as coisas nem sempre acontecem do jeito que queremos, no entanto não podemos também cruzar os braços, lamentar e esperar que as coisas boas caiam do céu como em um passe de mágica. Para que a nossa vida tenha o fluxo natural como o autor sugere, é preciso que saibamos o tempo certo de agir em cada situação que a vida nos oferece. Preparemos-nos para esses momentos e eles virão. Lembremos: é preferível estarmos preparados mesmo não tendo a oportunidade do que, termos a oportunidade e não estarmos preparados.

Uma feliz semana!

Sucesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário