domingo, 16 de maio de 2010

Felicidade


Levantei chateado já pensando nos inúmeros problemas que tinha para resolver, um gosto amargo na boca, dores pelo corpo e uma angústia esquisita me invadia a alma... (quantas vezes a gente não se sente assim?).

Parecia uma barata tonta, não tinha idéia por onde começar...

Quando saí, encontrei um dia maravilhoso, um sol "gostoso" iluminava um céu azul quase sem nuvens, e eu tive a impressão de que Deus queria falar comigo.

Continuei caminhando e nas árvores da praça dezenas de passarinhos cantavam alegres e disputavam alimentos com uma barulheira festiva, e senti que Deus queria falar comigo.

Mais à frente, vi um menino de, no máximo, 3 anos, com os braços esticados e nas pontas dos pés pulando para alcançar uma maçã no alto de uma árvore.

Mesmo com todo o seu esforço, empenho e alegria, percebi que ele nunca iria conseguir alcançar aquela maçã.

Nesse momento, percebi também que nós somos iguais àquela criança. Também colocamos nossa felicidade, nossos melhores sonhos, em lugares tão altos como aquela maçã. Perseguimos frutos que não estão ao nosso alcance, e desprezamos o belo, as coisas boas que a vida nos oferece e nem damos a devida atenção.

Percebi então, quanto tempo estava perdendo amando quem não me amava, trabalhando onde não me sentia feliz, fazendo coisas somente para agradar quem nunca mereceu, desejando coisas que eu nem sabia se me fariam felizes...

Só então compreendi que a felicidade está onde nós estamos.

A felicidade está onde está o nosso coração...

E nesse dia, eu ouvi Deus.

(Autor Desconhecido)
_______________________________

Um tanto contrário ao texto acima, acreditamos que todos os sonhos são realizáveis. E que, mesmo estando distante, ou longe do nosso alcance, ainda poderemos pega-los. É só uma questão de tempo, dedicação e fé.

É bem verdade que devemos valorizar o presente e aproveitar as coisas belas que a vida nos oferece no dia-a-dia. Só que devemos sempre ter em mente que são exatamente estas coisas que nos levarão a alcançar os nossos tão desejados objetivos e sonhos. Nunca devemos dizer que não somos capazes de realizar alguma coisa. O que precisamos é acreditar sempre em Deus e em nossa capacidade de realização.

Procuremos descobrir mais a nós mesmos. Quem sabe não estamos buscando fora, muito distante, aquilo que está dentro de nós.

“Quanto maior for a crença em seus objetivos, mais depressa você os conquistará!” (Maxwell Maltz)

Uma feliz semana!

Sucesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário