quinta-feira, 20 de setembro de 2012

7 atitudes para tomar antes de visitar o cliente


  1. Atitude emocional – Equilibre os seus sentimentos tirando do pensamento qualquer tipo de preocupação. Combine com a sua mente para que resolvam as questões conflitantes no fim do dia.
  2. Atitude preventiva – Separe alguns argumentos para as principais objeções impostas pelos clientes e, quando surgirem essas resistências, você terá argumentos na ponta da língua e não será pego de surpresa.
  3. Atitude construtiva – Prepare-se para ajudar o cliente. Sempre que surgirem novas dúvidas, mostre no seu comportamento entusiasmo e disposição.
  4. Atitude investigativa – Prepare, antes de qualquer visita, perguntas que façam os clientes falarem das necessidades deles. Isso mostra preparo e organização, mas não deixe a conversa virar um interrogatório.
  5. Atitude natural – Não tente impressionar o cliente logo no início. Seja você mesmo, quebre o clima de tensão e mostre que você está interessado em fazer um novo “amigo cliente”.
  6. Atitude relacional – Não pense em vender no primeiro momento. Procure estabelecer um elo de confiança com o cliente. Fique atento às colocações dele e não o deixe perceber que você está ansioso.
  7. Atitude motivacional – Não saia para vender antes de identificar os principais motivos que fazem você levantar da cama; sinta essas emoções tomarem conta de você e seja um sucesso absoluto.
André Silva é palestrante de motivação e vendas.
 www.palestranteandresilva.com.br

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