sábado, 15 de setembro de 2012

Supermercadistas se mostram otimistas com vendas e contratações futuras


Após quatro meses de estabilidade, a PCS/APAS (Pesquisa de Confiança dos Supermercados do estado de São Paulo) registrou alta de 36% de otimismo em agosto, comparada ao mês anterior. Segundo a pesquisa, os supermercadistas estão mais otimistas com as expectativas de vendas futuras, 60%, e contratações, que passou de 24% para 33%.

A pesquisa também revela que o otimismo com relação aos juros, tanto da percepção atual quanto da expectativa futura, é o maior de toda a série histórica: 28% e 67%, respectivamente.

A queda do pessimismo quanto à expectativa futura diminui 10% ante ao mês de julho, que apresentou 28%. Os fatores que impactaram a confiança dos entrevistados foram a proximidade das festas de fim de ano e a redução das taxas de juros.
“Com a redução das taxas há um ambiente mais propício para o incremento nos investimentos em expansão ou ampliação e reformas”, explica o diretor do Departamento de Economia da APAS (Associação Paulista de Supermercados), Martinho Paiva Moreira.

Assim, no mês de agosto, 36% dos entrevistados mostraram-se otimistas com relação ao ambiente econômico atual e futuro, enquanto 24% mostraram-se pessimistas e 40% permaneceram neutros. No entanto, vale ressaltar que houve elevação no otimismo com a expectativa futura: 40% apontaram otimismo, enquanto 18% mostraram-se pessimistas e 39% mantiveram-se neutros.

Mais de 60% dos supermercadistas também preveem uma evolução do PIB, o que reflete as ações do governo em estimular a economia para impulsionar a economia do País.

Moreira explica que a conjuntura de otimismo com o PIB, aliada ao aumento da expectativa de maior contratação e à expectativa positiva com relação ao desempenho das vendas no futuro determinaram a elevação da satisfação, aumento do otimismo e consequente alta da confiança do setor supermercadista.

Fonte: InfoMoney
http://www.abadnews.com.br/newsn

Nenhum comentário:

Postar um comentário